Parque Nacional da Furna Feia foi oficialmente aberto à visitação. Os turistas interessados em conhecer a Caverna Furna Nova e a paisagem da Caatinga potiguar poderão agendar visita diretamente com a equipe do parque.
Localizado entre os municípios de Baraúna e Mossoró, no Rio Grande do Norte, o local abriga 207 cavernas já conhecidas em seu interior, além de outras 44 localizadas em sua zona de amortecimento, consolidando-se como uma área estratégica para a conservação do ambiente subterrâneo e de seus ecossistemas associados.
O valor cobrado para visitação é de R$ 150 para grupos de até cinco pessoas. Para grupos maiores, entre 6 e 40 visitantes, a taxa é de R$ 30 por pessoa. A visita só pode ser feita com acompanhamento de um condutor autorizado, e é obrigatório o uso de capacete e lanterna — equipamentos fornecidos pelos próprios condutores.
Durante o passeio, os visitantes também terão a oportunidade de passar por comunidades locais e conhecer o Turismo de Base Comunitária (TBC). Ao todo, são 11 comunidades que valorizam a conservação, biodiversidade, cultura e a história regional e local. O local estará aberto de terça a domingo.
O passeio exige roupas adequadas, como calça comprida, camisa de manga longa, chapéu ou boné, além de repelente, protetor solar e uma mochila com água potável. Pessoas com alergias também devem levar sua medicação. Para conhecer o parque, os turistas deverão preencher um formulário de agendamento CLIQUE AQUI.