1º CAMPEÃO EUROPEU DE JIU-JITSU KIDS É DO RN

Esporte

Aos 12 anos, Sílvio Júnior chegou a mais uma marca impressionante no currículo. Além de todos os títulos importantes já conquistados, ele agora é também campeão europeu de Jiu-Jitsu Kids. O primeiro potiguar a alcançar esse feito. O campeonato foi disputado no sábado (2) e domingo (3), na cidade de Dublin, na Irlanda, e reuniu atletas de todo o mundo. A conquista marca o fechamento de 2023 como um ano de superação e vitórias imponentes.

“O ano foi muito difícil para mim porque tive várias contusões em sequência. Apesar de todas as dificuldades impostas por elas, além de vários títulos estaduais e regionais, consegui conquistar três dos mais cobiçados pelos lutadores de Jiu-Jitsu. Falo do Sulamericano CBJJ no Rio de Janeiro, do ADCC (Maior evento de Grappling do mundo, Organizado pelos Emirados Árabes Unidos em Natal) e agora o Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu Kids da IBJJF”, celebra Sílvio Júnior.

No campeonato Europeu, o potiguar teve mais uma atuação irrepreensível. Após a fase eliminatória/classificatória, na semifinal Silvio Júnior venceu o britânico Alfie Scott, da equipe Gracie Barra, por finalização aos 20 segundos de luta. Já na grande final ganhou do português Pierre Antônio Almeida da equipe Rolo de Desejo.

“Fechar o calendário anual com o Campeonato Europeu foi algo maravilhoso. Nós precisávamos desse título e viver essa experiência. No processo de evolução do atleta, é de extrema importância a conexão com o Coach e essa viagem foi marcante. Nós já tínhamos conseguido o primeiro feito histórico para o estado quando Silvinho foi a primeira criança potiguar a conquistar o mundial nos Emirados Árabes e agora conseguimos mais um. Estamos muito felizes em escrever mais uma página na história do Jiu-jitsu no Rio Grande de Norte”, comemora Tutu Calixto, técnico do atleta.

Sílvio Júnior é lutador da equipe Grow Association (Associação para Crescer), um projeto esportivo apoiado pelo Governo do Estado por meio do Programa RN + Esportes e Lazer Professor Sebastião Cunha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *