EX-PREFEITO DE PATU É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL POR LAVAGEM DE DINHEIRO

Região

Policiais civis da 71ª Delegacia de Polícia (DP) de Patu, com apoio da 7ª Delegacia Regional (DR) do município, cumpriram, nesta quarta-feira (03), um mandado de prisão definitiva contra o ex-prefeito de Patu, Possidônio Queiroga, de 66 anos.

O ex-gestor foi condenado pelos crimes de lavagem de capitais, supressão de documento público e crime de responsabilidade de prefeitos. A ordem judicial teve origem em sentença transitada em julgado no âmbito da Justiça Federal de Pau dos Ferros/RN, não cabendo mais recurso.

De acordo com a decisão, Possidônio Queiroga deve cumprir pena superior a 11 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado. Após ser detido, ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A prisão do ex-prefeito reforça a atuação das instituições de segurança pública no combate a crimes contra a administração e à lavagem de dinheiro, sobretudo em casos que envolvem agentes políticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *