A jovem atleta Kawanny Gabrielly, de 13 anos, natural de Baraúna/RN, voltou de São Paulo trazendo na bagagem dois pódios conquistados nas Paralimpíadas Escolares, maior competição do mundo voltada para estudantes com deficiência. Competindo na categoria T11, destinada a atletas com deficiência visual, Kawanny brilhou nas pistas e confirmou o talento que já tinha demonstrado na seletiva estadual.
Na quarta-feira (19), Kawanny competiu na prova dos 100 metros rasos e garantiu a medalha de prata ao conquistar o segundo lugar, fazendo uma apresentação marcada por velocidade e precisão ao lado de sua guia. Já nesta quinta-feira (20), a atleta voltou à pista para disputar os 60 metros e conquistou mais um pódio, ficando em terceiro lugar e garantindo a medalha de bronze.
A jovem atleta, que representou o Time RN, celebrou o resultado e disse ao portal Baraúna Hoje que está muito feliz com o desempenho obtido em sua primeira participação nas Paralimpíadas Escolares. “Fiquei muito feliz com o resultado, por conseguir dois pódios”, afirmou entusiasmada.
Com apenas 13 anos e já colecionando resultados expressivos no atletismo paralímpico, Kawanny mostra seu potencial e se consolida como uma das grandes promessas do esporte potiguar. Baraúna inteira celebra mais uma conquista da jovem, que tem se tornado motivo de orgulho para todo o município.

