Os vendedores do Centro Comercial de Mossoró comemoram a chegada do mês de junho com expectativa de boas vendas. O crescimento no faturamento se deve ao “Mossoró Cidade Junina” 2025 que começará no próximo dia 7, movimentando a economia local.
Os comerciantes já apontam boas vendas antes mesmo do início do maior São João do Rio Grande do Norte. A projeção é que o faturamento aumente cada vez mais no decorrer do mês junino, onde as pessoas buscam comprar roupas e acessórios para as festas.
“Aqui as vendas já estão acontecendo. Depois que nos mudamos para cá tudo melhorou e o movimento aumentou. Só tenho a comemorar pelo aumento nas vendas e a chegada das festas juninas. Estamos esperando os consumidores para a compra da roupa xadrez para brincar o ‘Pingo da Mei Dia’. Temos preços variados desde cinco reais, roupas para homens e mulheres”, informou Leninha Rocha, comerciante.
Entre uma loja e outra, as cores das festas juninas decoram os corredores do Centro Comercial. Tem de tudo um pouco: camisa quadriculada, vestido estampado, chapéu, tiara, bolsas, cintos e muitos outros acessórios. O xadrez, em alta neste mês, estampa as vitrines das lojas.
As vendas começam antes mesmo do mês junino e se estendem até julho, pois a procura continua para festas em escolas e arraiás nos bairros. “A demanda é tão grande que eu ainda vou viajar para fazer mais compras para abastecer a loja para o São João. É um período muito importante para a gente. Depois do dia 20 as vendas ainda aumentam mais e vão até julho inteiro”, acrescentou Maria Luzinete.