O Rio Grande do Norte passa a contar com uma nova rota aérea internacional que liga diretamente Natal a Buenos Aires, operada pela companhia JetSMART. O primeiro voo chega nesta terça-feira, dia 30 de dezembro, às 10h35, no Natal Airport, marcando um avanço histórico na conectividade aérea do estado.
A nova ligação é resultado de esforços conjuntos da Embratur, Governo do RN e Zurich Airport Brasil. Durante a alta temporada, até o final de março, os voos serão diários, operados por aeronaves Airbus A320 com capacidade para 186 passageiros. Esta é a primeira conexão regular internacional do RN em 26 anos.
O fortalecimento da malha aérea impulsiona o turismo potiguar, que vive um momento de crescimento e recuperação dos índices pré-pandemia. A governadora Fátima Bezerra destacou os investimentos em infraestrutura, segurança pública e ações estratégicas para tornar o estado cada vez mais atrativo aos visitantes.
Dados da Emprotur mostram que a chegada de turistas internacionais cresceu 44,9% no estado. Entre janeiro e novembro deste ano, o RN recebeu 78,6 mil visitantes estrangeiros, contra 50,1 mil no mesmo período do ano passado, refletindo o reposicionamento do destino no mercado internacional.
A Argentina segue como um dos principais emissores de turistas para o Rio Grande do Norte, com crescimento de 125% no fluxo de visitantes em 2025. Com a nova rota, a oferta de voos entre Buenos Aires e Natal aumenta em 300%, fortalecendo ainda mais o intercâmbio turístico.
Além de estimular a economia, gerar empregos e renda, a chegada da JetSMART — companhia aérea de modelo ultralow cost — também democratiza o acesso a viagens internacionais, beneficiando tanto turistas estrangeiros quanto a população potiguar.

