MOTORISTAS DA PREFEITURA DE BARAÚNA DENUNCIAM ATRASO NO PAGAMENTO DAS DIÁRIAS E FALTA DE RESPEITO DA GESTÃO

Baraúna Cotidiano

Motoristas que prestam serviço à Prefeitura de Baraúna estão denunciando o atraso no pagamento das diárias referentes às viagens realizadas. A maioria dos profissionais atua na Secretaria Municipal de Saúde, sendo responsável pelo transporte de pacientes para a realização de exames, consultas e cirurgias em outras cidades e até em outros estados.

De acordo com os motoristas, alguns as viagens são feitas durante a madrugada e à noite, exigindo dedicação integral e disponibilidade constante. Apesar da importância do serviço prestado à população, os trabalhadores afirmam que não estão sendo tratados com o respeito que merecem por parte da gestão municipal.

Além de atrasos salariais registrados nos últimos meses de 2025, outra situação tem gerado ainda mais revolta na categoria: O pagamento das diárias está em atraso desde o mês de novembro de 2025. Segundo os relatos, o valor deveria ser pago a cada viagem realizada, mas até o momento não houve regularização.

“É uma falta de respeito muito grande com a gente. Na hora que precisa, estamos prontos de dia e de noite, mas para pagar nossas diárias a gente tem que se humilhar para receber”, desabafou um motorista, que preferiu não se identificar por medo de represálias.

A situação se agrava, segundo os trabalhadores, pela falta de posicionamento oficial da gestão municipal sobre quando os pagamentos serão efetuados. Muitos afirmam que não podem sequer cobrar seus direitos com receio de perder o emprego. “É revoltante demais. Muitos aqui estão nas últimas com essa prefeita”, revelou outro motorista.

A denúncia feita ao Portal Baraúna Hoje chama atenção pelo contraste com a realidade financeira do município. Desde que a família Oliveira assumiu a gestão da Prefeitura de Baraúna, já teriam entrado mais de R$ 630 milhões nos cofres públicos, o que aumenta a indignação dos servidores diante do atraso no pagamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *