MORADORES PROTESTAM POR MELHORIAS NA ESTRADA DA ALAGOINHA EM MOSSORÓ

Região

Na manhã desta terça-feira (23), moradores da região de Alagoinha, conhecida como “4 Bocas”, em Mossoró, realizaram um protesto cobrando melhorias urgentes na estrada que dá acesso às comunidades de Oiticica, Bom Destino, Senegal, Alagoinha, Lajedo e ao Assentamento Montana Coqueiro.

A principal reclamação da população é a precariedade da via, que dificulta o tráfego de veículos e compromete o deslocamento diário de quem vive na região. Antes da mobilização, a Prefeitura chegou a realizar serviços de terraplanagem, mas os moradores afirmam que a medida não resolveu o problema.
“Foi dinheiro jogado fora. Em poucos dias voltou a ficar do jeito que era”, relatou um morador que tem familiares na comunidade.

O protesto reuniu famílias e motoristas que dependem da estrada para acessar serviços básicos em Mossoró. A comunidade cobra a pavimentação e uma manutenção adequada, que garantam segurança, melhores condições de mobilidade e o escoamento da produção de pequenos produtores rurais da região.

Segundo relatos, muito cedo, antes mesmo do protesto começar, a Prefeitura enviou viaturas da Guarda Municipal para o local. Moradores afirmaram que a presença teria sido uma tentativa de intimidar o movimento, que ocorreu de forma pacífica. Desde as 10h, os manifestantes aguardam a chegada de um representante do Executivo municipal para abrir diálogo, mas até o momento nenhum secretário apareceu.

O vereador Cabo Deyvison, atual líder da oposição em Mossoró, acompanhou o movimento e declarou que pretende levar a pauta para a frente do Palácio da Resistência, sede do poder municipal. “Eu tô aqui para dar voz e vez à quem não tem, e eu vou até o fim”, afirmou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *