O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou na manhã desta quarta-feira (12) a Operação Uncle, que tem como alvo um ex-prefeito de Doutor Severiano, além de empresários e um servidor público municipal, identificado como sobrinho do ex-gestor.
A operação cumpre mandados de busca e apreensão pessoal, domiciliar e empresarial com o objetivo de colher provas relacionadas a possíveis crimes de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.
De acordo com as investigações, o MPRN apurou que o sobrinho do ex-prefeito movimentou cerca de R$ 11 milhões em apenas cinco anos, valor considerado incompatível com os rendimentos que possui como servidor público.
A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, além de equipes do Ministério Público e da Polícia Civil do Ceará, reforçando a cooperação entre os órgãos na apuração dos indícios de irregularidades.
O MPRN informou que as diligências seguem em andamento e que novas informações poderão ser divulgadas à medida que as investigações avancem.

