Na audiência pública do Plano Plurianual (PPA), realizada no dia 02 de junho, o desportista Renato Adriano, conhecido como Galeguinho do Esporte, fez sérias cobranças à Prefeitura de Baraúna, especialmente no que diz respeito ao planejamento e estrutura destinados ao esporte local.
Renato ressaltou as dificuldades enfrentadas por atletas e equipes esportivas do município e defendeu a necessidade de mais planejamento por parte da Secretaria de Esporte, comandada por Igor Saymon. Segundo ele, a falta de planejamento é um problema antigo. “Não é de hoje que a gente vê a Secretaria de Esporte sem recurso e sem planejamento”, afirmou.
Outra cobrança feita por Galeguinho foi em relação à falta de apoio de outras secretarias municipais à pasta do esporte. “A realidade é que a gente não vê as outras secretarias dando suporte para a Secretaria de Esporte”, criticou. Ele também chamou atenção para a ausência de uma sede própria para a secretaria, o que dificulta o atendimento aos desportistas. “Muitas vezes, os atletas não sabem nem onde encontrar o secretário ou a equipe da secretaria”, lamentou.
Finalizando sua fala, Renato Adriano apelou para que a gestão municipal desenvolva políticas públicas voltadas para os jovens de Baraúna, destacando a evasão de talentos locais por falta de oportunidades. “A gente vê as pessoas jovens saindo de Baraúna pra tentar o futuro lá fora por falta de oportunidade no nosso município”, concluiu.