CÂMARA DE MOSSORÓ REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA NO JUCURI SOBRE A ESTRADA DO CAJUEIRO

Região

A Câmara Municipal de Mossoró levou sua atuação até a zona rural do município e realizou, na manhã desta sexta-feira (19), uma audiência pública na comunidade do Jucuri para debater a construção da BR-437, conhecida como Estrada do Cajueiro. A obra, aguardada há mais de 70 anos, é considerada fundamental para o desenvolvimento econômico e social da região.

O encontro aconteceu na Escola Municipal Ricardo Vieira do Couto e foi uma iniciativa do vereador Vladimir Cabelo de Negro (PSD), que destacou a necessidade de unir esforços para que a estrada finalmente saia do papel. “Queremos aqui debater junto a autoridades a situação da BR-437 e buscar a retomada das obras para a conclusão dessa via”, afirmou o parlamentar.

Como encaminhamento, ficou definida a criação de uma Frente Parlamentar Mista, composta por vereadores do Rio Grande do Norte e do Ceará, além de representações municipais, estaduais e federais. O grupo pretende organizar uma agenda em Brasília, incluindo reuniões em órgãos ambientais, como Idema e Ibama, e no Ministério do Planejamento, para tratar da liberação de recursos.
“Sete décadas é tempo demais para esperar pela conclusão dessa BR. Vamos a Brasília articular soluções concretas”, reforçou Vladimir.

O vice-prefeito de Mossoró, Marcos Medeiros, também participou da audiência e ressaltou a importância da estrada para o escoamento da produção e fortalecimento do comércio local. “Essa estrada vai atender a população de todos os municípios cortados pela BR, facilitando acesso à saúde, à educação e ao desenvolvimento econômico. Eu e o prefeito Allyson, que somos da zona rural, sabemos de perto as dificuldades da população e estamos juntos nessa luta”, afirmou.

O evento contou com a participação de cerca de 200 pessoas, entre agricultores, empresários, vereadores de Mossoró, Baraúna e cidades vizinhas do Ceará, além de outras autoridades municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *