DANÇA DAS CADEIRAS NA PREFEITURA DE BARAÚNA: EXONERAÇÃO E NOMEAÇÕES MOVIMENTAM GESTÃO

Baraúna Política

A Prefeitura de Baraúna vive mais um capítulo de mudanças em sua equipe administrativa. A Secretária Municipal de Planejamento e Gestão, Cinthia Oliveira, sobrinha da prefeita Divanize Oliveira, foi exonerada do cargo.

Apesar de ser reconhecida como uma profissional competente, fontes ligadas ao Executivo afirmam que a relação entre tia e sobrinha já vinha desgastada. Nos corredores da prefeitura, comenta-se Cinthia estaria insatisfeita com situações envolvendo a condução da sua pasta.

Essa não é a primeira vez que o relacionamento político-familiar entre prefeita e sobrinha entra em rota de colisão. No primeiro mandato de Divanize, já havia ocorrido atritos entre as duas.

Para ocupar a vaga deixada por Cinthia, a prefeita nomeou Nayara Loló, até então chefe de gabinete. Em publicação nas redes sociais, Nayara compartilhou uma foto ao lado da ex-secretária, agradecendo pelos ensinamentos recebidos durante sua primeira reunião à frente da nova pasta.

Com a saída de Nayara da chefia de gabinete, o cargo passa a ser ocupado por Kalydja Aristeia de Oliveira Filgueira, também sobrinha da prefeita. Kalydja é esposa de Emerson Salustriano, ex-chefe do DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito de Baraúna).

As exonerações e nomeações foram oficializadas na edição de hoje do Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte.

No saldo final, sai uma sobrinha e entra outra: a gestão de Divanize segue marcada pela presença de familiares em todas as secretarias, algo que ela sempre criticou antes de assumir a prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *